LUA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia da Suíça prende 7 dirigentes da FIFA, incluindo José Maria Marin



A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira (27), em Zurique, na sede da Fifa, sete dirigentes da entidade acusados de corrupção. Entre eles está José Maria Marin, ex-presidente da CBF e membro do comitê executivo da FIFA. Os sete detidos são membros da Conmebol ou da Concacaf, as confederações de futebol das Américas.

A investigação americana é conduzida há três anos pelo FBI e abrange casos de corrupção na FIFA durante os últimos vinte anos. O esquema de corrupção teria movimentado mais de 150 milhões de US$. Todos os presos serão extraditados para os Estados Unidos.

O Departamento de Justiça americano afirma que seis acusados já se declararam culpados, entre eles José Hawilla, que já está condenado no processo e é dono da empresa de marketing desportivo Traffic, que negocia direitos de competições com a Conmebol, Concacaf e a CBF.

Nota de bloguista: Quando chegará o dia e a hora para deterem este poderoso da FIFA para que se evite que gaste o dinheiro que tem extorquido através do cargo de Presidente da FIFA; bem como através das suas influencias em todo o mundo. São estes os senhores de colarinho branco que existem no nosso planeta fazendo com que haja uma humanidade mais pobre! Acabemos com este corrupto influente para que não produza outros como ele! Não à corrupção!